O ransomware que matou uma vaca e um bezerro

Os sequestradores digitais, mais conhecidos como ransomware, costumam causar problemas diversos em empresas e órgãos afetados. Os relatos envolvem prédios sem luz, semáforos desligados e sistemas fora do ar. Agora, um ataque cibercriminoso acabou matando uma vaca e seu bezerro em uma fazenda na Suíça.A fazenda fica em Zug, uma comuna suíça com cerca de 20 mil habitantes. Segundo a revista local Agraheute, o ransomware paralisou os computadores de um fazendeiro e atacou os robôs de ordenha de leite. Dessa maneira, ele ficou impossibilitado de acompanhar dados da ordenha e sinais vitais dos animais.Leia mais...

O ransomware que matou uma vaca e um bezerro

Os sequestradores digitais, mais conhecidos como ransomware, costumam causar problemas diversos em empresas e órgãos afetados. Os relatos envolvem prédios sem luz, semáforos desligados e sistemas fora do ar. Agora, um ataque cibercriminoso acabou matando uma vaca e seu bezerro em uma fazenda na Suíça.

A fazenda fica em Zug, uma comuna suíça com cerca de 20 mil habitantes. Segundo a revista local Agraheute, o ransomware paralisou os computadores de um fazendeiro e atacou os robôs de ordenha de leite. Dessa maneira, ele ficou impossibilitado de acompanhar dados da ordenha e sinais vitais dos animais.

Leia mais...